Projeto Criança em Cena, traz a contação de histórias para crianças e adolescentes, a partir do próximo dia 19

A Secretaria de Cultura e Turismo apresenta um novo projeto teatral, voltado a crianças entre 10 e 14 anos de idade. A oficina “Criança em Cena”, idealizado pela professora e atriz Nathalie Abreu, tem o intuito de trazer o mundo da poesia e contação de histórias ao público infantojuvenil.

O projeto vai oferecer dez encontros virtuais, todas as quintas-feiras, a partir do dia 19 de agosto. As reuniões terão em torno de uma hora e meia de duração, sempre com início as 18h30. Os temas abordados serão o processo de contação de histórias, com auxílio de teatro de sombras e bonecos, incentivando os alunos a desenvolverem o lado criativo e contarem suas próprias narrativas com as técnicas aprendidas.

A professora Nathalie Abreu, responsável por conduzir os encontros, tem vasto conhecimento em eventos artísticos, trazendo uma experiência única aos alunos que participarem. Os responsáveis que quiserem inscrever os seus filhos, devem acessar o link disponível nas redes sociais da Prefeitura e preencher as informações necessárias.

O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, parabenizou a iniciativa da professora e destacou o quão importante, projetos desse tipo são para o desenvolvimento cultural da cidade. “As atividades culturais nunca pararam, mesmo com o período de pandemia. A iniciativa da professora Nathalie é excelente e esperamos que possamos promover eventos semelhantes quando os eventos presenciais forem possíveis”, afirmou.